Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Líder, Fortaleza visita Guarani de Juazeiro; Vozão recebe Horizonte

Fortaleza (CE)

Em situações diferentes, as duas principais equipes cearenses entram em campo neste domingo, pela oitava rodada do Estadual. O Fortaleza visita o Guarani de Juazeiro às 16 horas (de Brasília). Uma hora mais tarde, o Ceará recebe o Horizonte no Castelão.

O Tricolor, com 15 pontos, briga pela primeira posição com o Icasa. A equipe de Juazeiro, por sua vez, é a vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados. A expectativa do Leão fica por conta das possíveis estreias do lateral direito Edson Souza, do meia Lúcio e dos atacantes Jussimar e Edson, recém-contratados.

Já o Ceará vem de um início irregular de competição, ocupando a quarta posição, com 12 pontos conquistados. Contra o Horizonte, sexto colocado, o Vozão quer dar sequência a uma reação já iniciada, mas terá que superar cinco desfalques. Diogo Orlando, Eusébio, Romário, Jaílton e Cleiton estão todos no departamento médico. Por outro lado, Anselmo, recuperado de lesão no pé, fica à disposição do técnico Leandro Campos.

“O trabalho que vem sendo feito é muito bom e não vai ser uma boa partida [vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte] que vai fazer com que o time relaxe. A vitória foi boa e a atuação de todo o grupo foi muito importante para nos trazer confiança, mas não temos tempo para comemorar nada. Então, a nossa preparação continua”, diz o goleiro Fernando Henrique.

Fechando a rodada, às 16 horas, o Guarany de Sobral recebe o Tiradentes. Os visitantes são uma das surpresas da competição, ocupando a terceira colocação, com 13 pontos. Já o Guarany é o quinto colocado, com dez pontos somados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade