Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Locutor pede para torcidas não utilizarem sinalizadores no Morumbi

Helder Júnior e Gabriel Carneiro São Paulo (SP)

O clima era bem tranquilo no Morumbi minutos antes de o clássico entre Santos e Corinthians começar, neste domingo. Ainda assim, o locutor do estádio do São Paulo (a pedido do time da Vila Belmiro) fez questão de fazer um apelo pela segurança do público presente.

“Atenção, torcedores: não utilizem rojões e sinalizadores nas dependências do estádio. Não prejudiquem o seu time”, avisou, através do sistema de som do Morumbi. Neste instante, a torcida do Santos provocou os corintianos com gritos, entre outros, de “assassinos”.

O alerta do locutor é uma referência à morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima de um sinalizador disparado do setor onde estavam os corintianos no Estádio Jesús Bermúdez, em jogo contra o San José.

No Morumbi, no entanto, não houve registro de confusões. A torcida do Santos, mandando o jogo na casa do São Paulo após punição imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF), não lotou as arquibancadas. Já as organizadas do Corinthians não apareceram com seus habituais paramentos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
No primeiro clássico paulista depois da morte de Kevin Espada, em Oruro, locutor do Morumbi alertou torcedores

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade