Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Lucas Zen celebra retorno ao Bota após oito meses: “Caiu a ficha”

Rio de Janeiro (RJ)

Com duas assistências e o primeiro gol com a camisa do Botafogo, o atacante Rafael Marques foi o foco das atenções após a vitória por 4 a 0 sobre o Quissamã. A partida, no entanto, também foi especial para o volante Lucas Zen, que retornou aos gramados oito meses após uma grave lesão no joelho esquerdo.

“Demorei cerca de 20 dias para operar por conta de uma burocracia do plano de saúde. Senti muita dor no joelho. Depois tem fisioterapia, que também dói bastante. Voltei a treinar em fevereiro, vi que estava aquém e fiz treinamentos em separado. Ficava aquela dúvida se eu conseguiria voltar a ser o mesmo, mas graças a Deus esses medos foram superados”, contou o volante à Rádio Brasil.

Foram cerca de dez minutos de atuação discreta no gramado do Engenhão depois de ser submetido à cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho esquerdo. E o jogador que não atuava desde um clássico diante do Vasco da Gama em julho de 2012 foi um dos mais festejados pelos companheiros.

“Entrei no jogo como se fosse antes da lesão, normal. Nem tinha me lembrado do joelho naquele momento. Todos me cumprimentaram após o jogo, e só aí é que caiu a ficha. Ali acreditei que eu tinha voltado a jogar futebol”, comemorou o garoto de 21 anos, criado em General Severiano.

O meio campista revelou ter sofrido com a ansiedade depois que foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Segundo o marcador, a vantagem construída pela equipe antes de sua entrada foi essencial para deixar a reestreia pelo Glorioso mais calmo em campo.

“A ansiedade era enorme, pois o Oswaldo relacionou 19 atletas e um ficaria de fora. Estava angustiado, mas quando entrei no vestiário, vi meu uniforme pendurado e consegui relaxar. Quando entrei no gramado a ansiedade subiu demais novamente. Como a partida já estava definida, deu uma tranquilidade a mais”, justificou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade