Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Luis Fabiano é punido com quatro jogos de suspensão na Libertadores

São Paulo (SP)

O atacante Luis Fabiano recebeu um gancho de quatro partidas na Copa Libertadores. O atleta do São Paulo foi suspenso pela Conmebol nesta quarta-feira e ainda terá de pagar uma multa de 5 mil dólares. A punição diz respeito ao cartão vermelho recebido após o apito final do empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no dia 7 de março, no Morumbi.  

Após o término do duelo, Luis Fabiano se dirigiu ao árbitro Wilmer Román e discutiu asperamente no gramado. A atitude do jogador levou o juiz a aplicar o cartão vermelho mesmo com o jogo encerrado e forçou a suspensão do atleta na derrota por 2 a 1 para o mesmo Arsenal, na Argentina. Além disso, as ofensas foram relatadas na súmula e encaminhadas posteriormente para o Tribunal de Disciplina da Conmebol.

Como já cumpriu suspensão automática na quarta rodada da Libertadores, Luis Fabiano só será desfalque para Ney Franco nos próximos três jogos do torneio. O atleta, contudo, poderá nem entrar mais em campo no restante da competição. O Tricolor tem somente mais dois jogos na fase de grupos e precisará dos seis pontos para não ser eliminado precocemente. A primeira decisão do clube paulistano será no dia 4 de abril, contra o The Strongest, na altitude boliviana.

Com o novo esquema tático armado no Campeonato Paulista, o técnico Ney Franco poderá optar por uma dupla de ataque formada por Osvaldo e Aloísio na Libertadores. A medida faria com que Jadson e Paulo Henrique Ganso permanecessem no meio-campo tricolor e minimizaria a ausência de um centroavante de origem. O clube ainda contará com o retorno de Wellington, que estava suspenso na última rodada do torneio, e Cortez, recuperado de uma contusão no joelho.

Divulgação
Luis Fabiano já cumpriu um jogo de suspensão e será desfalque nas próximas três rodadas da Libertadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade