Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Lukaku marca um e perde pênalti em virada do West Bromwich

West Bromwich (Inglaterra)

Dono de campanha surpreendente no Campeonato Inglês, o West Bromwich Albion derrotou o Swansea em casa por 2 a 1 neste sábado e passou a sonhar com uma vaga nas competições europeias.

A vitória veio de virada, já que Moore abriu o placar para o Swansea aos 33 minutos do primeiro tempo. O jovem centroavante Romelu Lukaku, emprestado pelo Chelsea, empatou o jogo.

O belga, no entanto, perdeu a chance de virar a partida aos 11 minutos do segundo tempo, quando perdeu pênalti. O meia Jonathan de Guzmán, porém, fez o seu trabalho: o holandês do Swansea marcou contra a própria meta e garantiu a vitória do West Bromwich Albion.

A vitória leva o West Brom aos 43 pontos e o deixa provisoriamente na sétima posição, com chances de lutar por uma vaga nas competições europeias. O Swansea, por outro lado, é o nono colocado com 40 pontos.

Se o West Bromwich Albion surpreende na temporada, o Queens Park Rangers vem decepcionando. Neste sábado, porém, o lanterna mostrou um bom futebol para virar sobre o Sunderland após um gol de Fletcher e vencer por 3 a 1 com gols de Loic Remy, Andros Townsend e Jermaine Jenas.

AFP
O jovem Lukaku, de 19 anos, empatou o jogo para o West Bromwich, mas perdeu pênalti quando poderia virar o jogo (Foto: Adrian Dennis)
Confira os resultados dos jogos de sábado do Campeonato Inglês:

Norwich City 0 x 0 Southampton
Queens Park Rangers 3 x 1 Sunderland
Reading 1 x 2 Aston Villa
West Bromwich Albion 2 x 1 Swansea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade