Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Lulinha dá show e comanda Ceará em goleada sobre o Tiradentes

Fortaleza (CE)

Para afastar a crise em Porangabuçu, o Ceará encarou o Tiradentes no Presidente Vargas e contou com uma atuação inspirada do meia-atacante Lulinha para golear por 4 a 0. O show do ex-corintiano na 2ª rodada garantiu ao Vozão a primeira vitória no Campeonato Cearense.

Apesar de mandar na partida desde os primeiros lances, o Alvinegro só conseguiu furar a retranca adversária aos 47 minutos. Lulinha aproveitou confusão da defesa do Tiradentes após cobrança de escanteio e empurrou para o gol.

Lulinha seguiu como a principal arma do time treinado por Ricardinho e precisou de 15 minutos da etapa complementar para ampliar a vantagem. O meia recebeu passe na grande área, entortou a marcação e mandou no ângulo do goleiro Fábio Lima.

Com papel cumprido como artilheiro, o ex-jogador do Bahia passou a servir os companheiros e, aos 29 minutos, acertou bom cruzamento para Anselmo fazer o terceiro. Nos minutos finais, Lulinha recebeu de Vicente, devolveu o passe e viu o lateral esquerdo driblar o goleiro e fechar a goleada.

A vitória elástica conquistada em Fortaleza garante os três primeiros pontos do Ceará na disputa do Campeonato Cearense. Já o Tiradentes segue sem vencer na segunda fase do estadual e soma apenas um ponto, ficando na vice-lanterna. Já o Icasa, que venceu o Guarany em Sobral por 1 a 0, também chegou à primeira vitória na nova fase do torneio.

Confira os confrontos da 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense:

Sábado:
Guarani 0 x 1 Horizonte

Domingo:
Guarany 0 x 1 Icasa
Tiradentes 0 x 4 Ceará

Segunda-feira:
Fortaleza x Ferroviário

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade