Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Lusa supera o Rio Branco na Série A2 e mantém caça ao líder Audax-SP

São Paulo (SP)

A Portuguesa não teve uma grande atuação na manhã deste domingo, mas conseguiu somar os três pontos na 16ª rodada do Paulista da Série A2. O time soube administrar as dificuldades enfrentadas contra o Rio Branco e aproveitou os espaços para conquistar a vitória por 2 a 0, no Canindé. Os gols do jogo foram marcados por Ferdinando e Arraya, e mantiveram a Lusa na caça ao líder Audax-SP.

Os comandados de Péricles Chamusca entraram em campo pressionados pela vitória obtida pelo Audax-SP, no último sábado. Com a obrigação de vencer, a Portuguesa se lançou ao ataque e até anotou um gol, invalidado pelo bandeira. A equipe paulistana também contava com a estreia do volante Muralha e conseguiu aproveitar o apoio da torcida para anotar o seu primeiro gol.

Aos 39 minutos, o volante Ferdinando tentou a sorte de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Ricardo. O gol deu uma injeção de ânimo nos jogadores rubro-verdes e Moisés quase ampliou no lance seguinte, em chute cruzado para fora. Com o fim do primeiro tempo, porém, o panorama do jogo se alterou e Péricles Chamusca precisou segurar as pontas para não tropeçar novamente na Série A2.

Divulgação/Portuguesa
A Portuguesa fez valer o seu mando de campo e venceu o Rio Branco com gols de Ferdinando e Arraya
Logo no início da etapa complementar, Dias subiu mais alto que a defesa e Gledson precisou se esticar todo para defender a sua cabeçada. A necessidade de recuperar o meio-campo fez Moisés ser substituído e levantou uma pesada vaia ao treinador lusitano. A alteração, contudo, surtiu efeito imediato e Arraya, aos 22 minutos, mandou uma bomba na trave do goleiro Ricardo.

A nova movimentação foi propícia para os donos da casa e deixou o argentino Arraya em condições de colocar números finais no marcador. Aos 39 minutos, o atacante recebeu cruzamento dentro da área e bateu firme para fazer o segundo da Portuguesa. O triunfo levou o time para os 33 pontos e manteve a diferença de três que foi aberta pelo Audax-SP na ponta da tabela de classificação.

Confira todos os resultados deste domingo do Campeonato Paulista da Série A2:

Portuguesa 2 x 0 Rio Branco
Grêmio Osasco 1 x 3 Catanduvense
Noroeste 1 x 1 Santacruzense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade