Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Lusa tenta embalar antes da fase decisiva contra ameaçado São Carlos

São Paulo (SP)

A Série A2 do Campeonato Paulista chega à última rodada da primeira fase neste domingo, quando todos os times jogam às 10 horas (de Brasília). No estádio do Canindé, a vice-líder Portuguesa quer embalar antes da fase decisiva, no jogo contra o ameaçado São Carlos, que luta contra o rebaixamento.

“Este jogo é importante. O São Carlos vive uma situação delicada, mas temos de fazer nosso melhor, entrosar mais a equipe e chegar preparados à fase final, que será muito difícil. Esperamos neste jogo dar o nosso melhor, para chegarmos afinados ao quadrangular”, afirmou o meia Moisés.

Enquanto a Lusa aparece na segunda colocação, com 37 pontos, o São Carlos ocupa o 16º lugar, com 18, e precisa da vitória para não correr o risco de ser ultrapassado por Grêmio-SP, que tem 17 e enfrenta o Grêmio Osasco (na Arena Barueri), e Ferroviária, com 16 e encara o Santo André (na Arena da Fonte).

Mesmo ciente do perigo do rebaixamento, o técnico Edmilson de Jesus não pensa nos concorrentes. “Tivemos uma excelente semana e os atletas entenderam a importância deste jogo, o que tudo isso representa para o clube e para nós mesmos. Independentemente de qualquer outro resultado de nossos adversários, vamos estar concentrados somente no nosso jogo, pois dependemos apenas de nós mesmos. Vamos vencer e continuaremos na Série A2”.

Além do São Carlos, o Noroeste também luta para não entrar na zona de rebaixamento, pois aparece em 15º lugar, com 19 pontos, e joga neste domingo contra o Capivariano, na cidade de Bauru.

Assim como a briga está acirrada na parte de baixo da tabela, há clubes lutando também pela classificação para o quadrangular da Série A2. São José, Grêmio Osasco e Monte Azul sonham com uma das oito vagas na próxima fase, mas dependem de combinações de resultados.

O líder desta fase da competição é o Audax-SP, que tem 42 pontos, não pode ser alcançado e jogará diante do São José, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Confira todos os jogos deste domingo:
Noroeste x Capivariano
Velo Clube x Rio Branco
Guaratinguetá x Rio Claro
Grêmio-SP x Grêmio Osasco
Comercial x Juventus
Ferroviária x Santo André
Red Bull Brasil x Monte Azul
Audax x São José
Portuguesa x São Carlos
Catanduvense x Santacruzense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade