Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon é surpreendido pelo Bastia, e PSG pode disparar na liderança

Bastia (França)

O Lyon desperdiçou uma ótima chance de se aproximar, mesmo que provisoriamente, do Paris Saint-Germain, líder do Campeonato Francês. Na tarde deste sábado, o time foi surpreendido pelo Bastia, próximo da zona de rebaixamento, e foi goleado por 4 a 1, no Armand Cesari, pela 29ª rodada.

Com este triunfo, a equipe de Córsega respirou e se distanciou das últimas colocações: ganhou uma posição e, agora, está em 13º, com 33 pontos. Enquanto isso, o OL estacionou nos 53 tentos, mantendo-se na vice-liderança, a quatro de distância do PSG, que joga neste domingo, com o Saint-Etienne.

AFP
Com bandeira do Brasil ao fundo, jogadores do Bastia comemoram um dos gols (foto: Pascal Pochard-Casabianca)
Após 45 minutos sem gols, o atacante Florian Thauvin, emprestado pelo Lille, abriu o placar para os mandantes, que foram para o intervalo com a vantagem mínima. No entanto, logo aos nove do segundo tempo, o atacante argentino Lisandro López fez questão de estragar a festa local e igualar o marcador.

Sem sentir o tento, o Bastia voltou a liderar o jogo dois minutos depois, com o centroavante Anthony Modeste, vinculado ao Bordeaux. Aos 16, Thauvin, novamente, marcou e ampliou, e quando o relógio já marcava 42, o meia Wahbbi Khazri fechou a conta e definiu a goleada: 4 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade