Futebol - ( )

Machucado, Renato Augusto recebe telefonemas de apoio de Pato

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Dono de um histórico recente de lesões musculares, Alexandre Pato disse ter ficado bastante chateado com a contusão de Renato Augusto. O meio-campista machucou a coxa direita na vitória do Corinthians sobre o Guarani e ficará ao menos 20 dias fora.

“Vi o lance e fiquei muito triste. Fiquei ligando, mandando mensagem, até conseguir falar com ele. Ele vinha em uma sequência muito boa, ajudando muito o Corinthians”, comentou Pato, que não participou do jogo justamente por precaução contra problemas musculares.

Como o atacante, Renato também enfrentou várias lesões desse tipo nos últimos anos. O meia admitiu ter chegado ao Corinthians com medo, mas agradou com boas atuações, ganhou a posição e disse estar confiante pouco antes de voltar a se contundir.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto conduz a bola na partida em que acabou se machucando novamente (foto: Daniel Augusto Jr.)
Foi claro o abatimento quando ele partiu para cima da marcação bugrina e largou a bola por causa da dor na parte de trás da coxa. A gravidade do problema e a dor sentida pelo atleta deixaram para terça-feira o exame de imagem que apontará exatamente o grau da contusão.

Segundo o médico Guilherme Runco, serão “pelo menos 20 ou 30 dias” fora. E outro período buscando perder o medo novamente. “Nunca ninguém fica feliz nessa situação, mas ele está tranquilo porque sabe que pode contar com grandes profissionais”, afirmou Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade