Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mais do que vaga antecipada, Ney Franco valoriza ter rodado elenco

Jundiaí (SP)

Para chegar com força máxima contra Corinthians e The Strongest, Ney Franco não teve dúvida em escalar um time praticamente todo reserva contra o Paulista. Depois do jogo, vencido pelo São Paulo por 2 a 0, o técnico deu mais importância à utilização do grupo do que a classificação antecipada às quartas de final.

"Serviu para dar oportunidade a alguns jogadores que vinham de lesão. Tivemos competência para rodar o elenco e pontuar", disse, elogiando a atuação do time B – reforçado pelo goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, autor dos dois gols – em Jundiaí.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Treinador escalou maioria reserva em Jundiaí
"Mostrou o trabalho que a gente vem realizando. Foi a quarta vitória consecutiva. Inclusive, hoje (quarta-feira) jogamos em um gramado muito ruim e conseguimos ter posse de bola, girando ela sem pressa para achar espaços e definir a jogada. Fizemos isso muito bem", enalteceu.

Enquanto alguns atletas atualmente considerados reservas – casos de Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Fabrício e Cañete – atuaram frente ao Paulista, o grupo tido como principal permaneceu na capital paulista, onde treinou pela manhã. Nesta quinta-feira à tarde, todo o elenco volta às atividades no CT da Barra Funda.

Com 35 pontos e garantido matematicamente no mata-mata do Estadual, o São Paulo agora passa a focar a primeira posição definitiva da primeira fase da competição. O próximo adversário será o Corinthians, domingo, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade