Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Mancini defende Felipe e pede o fim das falhas coletivas do Náutico

Recife (PE)

A vitória por 5 a 3 sobre o Chã Grande, no último sábado, não acalmou os ânimos da torcida do Náutico. Os alvirrubros vaiaram a equipe durante boa parte do confronto e elegeram o goleiro Felipe como o grande ‘vilão’ deste início de temporada. O técnico Vagner Mancini, porém, defendeu o seu jogador de qualquer crítica e cobrou apenas o fim das falhas coletivas do setor defensivo.

"Vou falar com muita sinceridade, Felipe não falhou em nenhum dos gols. Jamais vou botar a culpa em nenhum atleta meu. Se falhou no último jogo, ele mesmo foi homem ao admitir aqui. Dessa vez, não aconteceu dele. Se o treinador não estiver do lado do jogador, ele vai se sentir um largado, essa não é intenção. Aqui todo o grupo apoia ele”, afirmou o comandante.

Felipe sofreu um ‘frango’ na derrota por 3 a 2 para o Petrolina, na segunda rodada do segundo turno do Pernambucano, e gerou a insatisfação dos torcedores alvirrubros. A revolta da torcida ficou ainda mais evidente com os três gols sofridos diante do Chã Grande. Em sua defesa, o arqueiro recordou os seus bons momentos no duelo e pediu mais atenção aos jogadores responsáveis pela marcação adversária.

"Pode vaiar, tenho personalidade. Se quiser pode pegar no meu pé também, desde que não pegue no pé dos meus companheiros. Nos três gols não tive culpa. Pelo contrário, fiz uma grande defesa no terceiro gol, só que ninguém chegou no rebote. Temos que consertar isso", comentou.

O discurso do jogador ganhou ainda mais força nas palavras de Vagner Mancini, que prometeu novos treinos específicos para não sofrer mais gols no Estadual. "Seis gols em dois jogos me incomodam muito, mas temos que ponderar alguns pontos. Hoje estreamos uma dupla de zaga que nunca tinha jogado. O que poderia ter sido mais fácil, acabou sendo nervoso, porque fez a equipe correr atrás da vitória durante boa parte do jogo", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade