Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Mancini vê Náutico mais equilibrado após dois jogos sem levar gols

Recife (PE)

Antes foco de críticas, a defesa do Náutico passou as duas últimas rodadas invicta. Para o treinador Vágner Mancini, o líder do Campeonato Pernambucano vem mostrando maior equilíbrio entre os setores.

“A base da equipe fez com que a gente chegasse ao ataque e fizesse os gols. De uma forma geral, estamos mais seguros na defesa e temos talento no ataque”, comentou o técnico.

Parte disso tem a ver com alteração no esquema da equipe. Há dois jogos, Mancini colocou três volantes em campo (Elicarlos, Marcos Paulo e Josa), o que, evidentemente, diminuiu o número de gols sofridos.

Felipe, goleiro que também vinha sofrendo com as críticas, reconhece a melhora. “Os atacantes estão voltando para ajudar os volantes, que foram muito bem nas últimas rodada, e isso contribui para o nosso desempenho e evolução em campo”, disse.

Neste domingo, o Náutico passou pelo Belo Jardim e se manteve na ponta do Pernambucano, com 12 pontos. Na quarta, a equipe volta a campo para enfrentar o Porto, nos Aflitos, pela sexta rodada. Elicarlos e o zagueiro Jean Rolt serão desfalques por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade