Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( )

Marcelo Cordeiro espera espírito de decisão da Lusa ante São Carlos

São Paulo (SP)

O jogo contra o São Carlos, neste domingo, não significa nada para a Portuguesa em termos de colocação. Mas para o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o time rubro-verde terá de incorporar o espírito de decisão já neste confronto. O atleta entende que a vitória na última rodada desta fase da Série A2 é o ponto de partida para a Lusa ir atrás do título estadual.

“O Chamusca poupou quase toda a equipe em nossa última partida, contra o Santacruzense, visando este jogo contra o São Carlos. Embora não tenha sentido em termos de colocação, é importante para o seguimento da competição. Queremos chegar com um bom ritmo na final. E no que diz respeito à confiança, a fase semifinal começa amanhã”, comentou o lateral esquerdo.

A ideia do técnico Péricles Chamusca é utilizar a partida deste fim de semana como uma última preparação para os decisivos jogos da próxima fase do torneio. Sem ter chances de alcançar a liderança ou perder o segundo lugar na tabela, a Lusa aparece com 37 pontos e deverá utilizar os seu principais jogadores para ganhar ritmo antes de intensificar a briga pelo acesso.

O duelo contra o São Carlos será disputado às 10 horas (de Brasília), no estádio do Canindé. E se os três pontos deste confronto não interessam aos rubro-verdes, o time do interior de São Paulo jogará a vida neste domingo. O time corre sérios riscos de cair para a terceira divisão do Paulista e só terá sossego se conseguir a vitória sobre a Portuguesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade