Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Márcio Azevedo vai a treino e se despede do Bota às vésperas da semi

Rio de Janeiro (RJ)

As atividades que encerraram a preparação do Botafogo para as semifinais da Taça Guanabara ficaram marcadas pela descontração do elenco e a despedida de Márcio Azevedo. O lateral esquerdo foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, na última sexta-feira, e compareceu ao Engenhão para se despedir dos antigos companheiros. O jogador acompanhou as movimentações e foi muito festejado pelos jogadores do Glorioso.

Márcio Azevedo se firmou como titular nesta temporada e era esperado para reforçar o Alvinegro no clássico contra o Flamengo, neste domingo. A negociação, porém, pegou o técnico Oswaldo Oliveira de surpreso. O comandante demonstrou profunda insatisfação com a saída do atleta e fez até um discurso neste sábado para valorizar as suas qualidades perante o grupo de jogadores.

Após a despedida do lateral, o elenco se organizou em uma roda de toques rápidos e se divertiu a cada erro cometido. A seriedade só pairou sobre as atividades quando Oswaldo colocou um treino tático em prática. Em um campo reduzido, o treinador cobrou os seus atacantes e pediu mais atenção aos defensores para evitar as rápidas investidas dos adversários.

Com a volta de Marcelo Mattos e a provável entrada de Julio Cesar na vaga deixada por Márcio Azevedo, o Botafogo deve ir a campo com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques. O jogo ante o Flamengo vale vaga na final da Taça Guanabara e só uma vitória garantirá a classificação ao Glorioso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade