Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Marquinhos Santos exalta planejamento do Coritiba e rebate críticos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Alheio às críticas do adversário sobre a polêmica arbitragem de Felipe Gomes da Silva, o Coritiba comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina e, em pleno Estádio de Café, comemorou o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense e a primeira vaga na final da competição. Estadual. O técnico Marquinhos Santos destacou o trabalho da diretoria e da comissão técnica que segue dando frutos, especialmente no Estadual, pelo qual o Coxa luta por um tetracampeonato.

“Foi uma conquista planejada. Um trabalho que mostra que o planejamento ao longo dos últimos três anos trouxe resultados positivos. O futebol está trabalhando mais com a ciência, usando os números a favor”, avaliou o treinador, que também exaltou a força do adversário. “O Londrina veio em condições de igualdade de disputa, um Estádio do Café com 30 mil pessoas temos que valorizar nosso campeonato. Os times do interior se estruturaram melhor para este ano”, acrescentou.

Divulgação/Coritiba
O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, elogiou o planejamento do time neste turno e rebateu críticas
Porém, apesar da nítida superioridade do Tubarão em grande parte dos 90 minutos, Marquinhos minimizou qualquer pressão sofrida e acredita que o resultado estava controlado. “Não sofremos risco. Controlamos o ímpeto do Londrina. Isso é normal para um time que jogava em casa e precisava buscar o resultado. Precisávamos ajustar a transição pelo meio e no segundo tempo fizemos isso. O Coritiba está aprendendo a ser uma equipe fria e eficaz. Acho que o Londrina não teve essa hegemonia que foi falada”, analisou.

O comandante coxa-branca aproveitou para rebater os críticos, especialmente aos que o taxam como inexperiente, que elencou algumas conquistas recentes. “Sou um técnico novato na idade e não na função. Tenho 19 anos de carreira. Sim, tenho pouca idade, mas não pouca experiência. No momento, que assumi o Coritiba, a um ponto da zona de rebaixamento, tivemos a vitória sobre o Flamengo, depois sobre o Palmeiras, são conquistas pontuais. Agora tivemos essa conquista do primeiro turno”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade