Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Montillo é chamado por Argentina e desfalca Santos; Barcos está fora

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Mesmo sem ter conseguido mostrar o seu melhor futebol com a camisa do Santos, após ser contratado junto ao Cruzeiro, o meia Montillo mostrou que conta com a confiança do técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella. Ao contrário de Hernán Barcos, que se tornou um dos principais nomes do Grêmio neste ano, o jogador do Santos teve a sua convocação para a equipe nacional confirmada nesta quinta-feira.

Com isso, o camisa 10 desfalca o Peixe no clássico com o Palmeiras, marcado para o próximo dia 24, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Montillo foi convocado para defender os argentinos, líderes das Eliminatórias, com 20 pontos ganhos, contra a Venezuela, no dia 22, em Buenos Aires. Quatro dias depois, o meio-campista estará com a Seleção Argentina enfrentando a Bolívia, em La Paz.

Ricardo Saibun/Santos FC
O meia Montillo foi convocado para a seleção argentina e desfalcará o Santos no clássico contra o Palmeiras
Além de Montillo, os alvinegros também não poderão contar com o atacante Neymar contra o Verdão. Por conta dos duelos contra a Itália, no dia 21 (em Genebra, na Suíça), e Rússia, no dia 25 (em Londres, na Inglaterra), a tendência é que a Joia fique fora não só do clássico diante dos palmeirenses, como do confronto ante o Mirassol, dia 21, no Pacaembu.

Confira a lista completa de jogadores convocados para a seleção argentina:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA) e Sergio Romero (Sampdoria-ITA)

Defensores: Hugo Campagnaro (Napoli-ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Sporting-POR), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Jose Basanta (Monterrey-MEX) e Frederico Fernandéz (Getafe-ESP)

Meio-campistas: Pablo Guiñazu (Libertad-PAR), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Valencia-ESP), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), José Soza (Metalist-UCR), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP) e Walter Montillo (Santos).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Rodrigo Palacio ( Inter-ITA) e Franco Di Santo (Wigan-ING).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade