Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy aprova desempenho e promove Neílton ao profissional do Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Campeão com o sub-20 do Santos da última Copa São Paulo de Juniores, o atacante Neílton foi incorporado pelo técnico Muricy Ramalho ao elenco principal do time praiano. Após se destacar no treino da última terça-feira, quando os Juniores enfrentaram os reservas do Peixe, o jovem avante participou da atividade orientada por Muricy, nesta quarta, no CT Rei Pelé.

Em alta com o treinador santista, Neílton pode, inclusive, ser relacionado para a partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O duelo, válido pela 13° rodada da competição, está marcado para a próxima quinta, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Apontado como o ‘clone’ de Neymar, pela semelhança física entre os dois, Neílton, de 19 anos, brilhou na reta final da Copinha, especialmente ao marcar três gols na vitória sobre o rival Palmeiras, nas semifinais do torneio.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação SFC
Neílton teve bom aproveitamento nos treinos da terça-feira e foi integrado ao grupo principal do Santos
As atuações de destaque levaram até mesmo a imprensa inglesa a apontá-lo, recentemente, como um possível alvo do Chelsea, um dos principais clubes do país, na janela de transferências para a próxima temporada.

O novato também esteve, durante as suas férias, visitando as instalações do Barcelona (Espanha). Na Catalunha, Neílton conheceu os brasileiros Daniel Alves e Adriano, além do craque argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, nos últimos quatro anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade