Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Na África, Argélia faz lição de casa e assume liderança do Grupo H

Blida (Argélia)

Em busca da liderança do Grupo H, a Argélia recebeu a seleção de Benin, que ainda não havia perdido nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2014. Depois de abrir o placar no início do jogo com Feghouli, o time da casa sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com Gestede, mas foi buscar a vitória na etapa complementar. Taider colocou os argelinos na frente do marcador, enquanto Slimani deu números finais ao confronto: 3 a 1 para a Argélia.

Com a necessidade da vitória para voltar ao topo do Grupo H – depois da vitória de Mali sobre Ruanda, no último domingo, por 2 a 1 -, a Argélia conseguiu abrir o placar logo no início do jogo. Aos dez minutos da etapa inicial, Feghouli balançou as redes para a festa dos torcedores presentes no Estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida. A euforia, no entanto, logo foi abafada pela equipe visitante, já que, aos 27 minutos, Gestede empatou para Benin.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, Taider conseguiu fazer o segundo dos argelinos aos 15 minutos de jogo. E a situação da Argélia ficou mais fácil ainda quando Farnolle, goleiro de Benin, foi expulso faltando cinco minutos para o final do jogo. Já nos acréscimos, Slimani aproveitou a superioridade numérica e deu números finais ao confronto.

Depois de mais uma rodada, o Grupo H ficou bastante embolada. Com a vitória desta terça-feira, a Argélia é líder com seis pontos, mas fica à frente de Mali, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. Na terceira colocação, também na briga pela ponta, Benin soma quatro pontos, enquanto Ruanda é lanterna com um.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade