Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Na cola do Náutico, Sport encara Ypiranga; Santa recebe Petrolina

Recife (PE)

Com a liderança do Náutico no Campeonato Pernambucano consolidada por mais uma rodada, pelo menos, Sport e Santa Cruz entram em campo neste domingo para não perder o rival dos Aflitos de vista.

O Sport, segundo colocado, com 14 pontos, quatro a menos do que o Timbu, encara o Ypiranga fora de casa às 16 horas (de Brasília). Os seis jogos de invencibilidade, além da vitória por 2 a 1 sobre o Náutico no último final de semana, fizeram com que o técnico rubro-negro Sérgio Guedes tenha optado por nçao alterar a equipe. Assim, o time titular do Leão deve ser formado por: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Toby, Rithely, Fábio Bahia e Hugo; Felipe Azevedo e Roger.

O Ypiranga, por sua vez, vem fazendo uma campanha surpreendente até aqui, ocupando a quarta posição, com 11 pontos. Na última rodada, a equipe venceu o Central, por 2 a 1.

Atrás do arquirrival Sport, mas à frente do próprio Ypiranga, o Santa Cruz recebe o Petrolina às 16 horas, no Arruda. O técnico tricolor Marcelo Martelotte tem ainda algumas dúvidas para a partida, como o meia Natan e o lateral esquerdo Tiago Costa, ambos com problemas musculares. Com essas indefinições a equipe que vai a campo deve ser formada por: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, William Alves e Patrick (Tiago Costa); Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Raul (Natan); Dênis Marques e Flávio Caça-Rato. O atacante André Dias, recém-contratado, deve começar a partida na reserva.

“Esse jogo tem caráter decisivo para a nossa classificação [para a semifinal]. Estamos a dois pontos do líder e a três do quarto colocado. A vitória é fundamental para que possamos ficar bem colocados e por estarmos jogando em casa”, afirmou Martelotte.

Situação mais complicada vive o Petrolina, que ocupa a antepenúltima posição, com oito pontos. A equipe vem, no entanto, iniciando um processo de reação nas últimas rodadas, tendo conquistado dois empates – um deles contra o Sport – e uma vitória.

Confira abaixo os outros jogos deste domingo válidos pelo Campeonato Pernambucano:

16 horas - Chã Grande x Porto
16 horas - Serra Talhada x Salgueiro
16 horas - Jardim x Pesqueira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade