Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Na reedição da final da A2 de 2012, Barbarense recebe Bernô na Toca

Santa Bárbara d'Oeste (SP)

A Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, traz boas lembranças ao São Bernardo: foi lá que o time deu o penúltimo passo para conquistar o primeiro título de sua história, a Série A2 do Paulista de 2012. Na tarde deste domingo, o Bernô voltará a enfrentar o União Barbarense, agora pela elite do Estadual.

No dia 5 de maio do último ano, o gol do lateral-direito Renato Peixe, atualmente no Guaratinguetá, nos acréscimos, definiu o empate por 1 a 1 no jogo de ida, permitindo a equipe do ABC Paulista a conseguir uma igualdade no 1º de Maio para faturar a taça da A2: no ‘Primeirão’, 2 a 2, e festa aurinegra.

Mas, hoje, as situações dos dois adversários não é a das melhores: o São Bernardo é apenas o 13º colocado, com 16 pontos, e não vence há três rodadas. Enquanto isso, o União Barbarense abre a zona de rebaixamento, com 11 tentos, mas vem de boa vitória sobre o Linense, por 3 a 2, fora de casa.

Para reverter a história de 2012 e embalar nesta competição, o técnico Claudemir Peixoto espera pelo apoio da torcida alvinegra. “É melhor jogar em casa, com a presença da nossa torcida. O astral, que já estava bom, ficou melhor com a vitória. Nossos jogadores foram coroados”, analisou o treinador.

Sobre o time que irá a campo, Peixoto terá um problema no setor ofensivo: o atacante Tadeu, emprestado pelo Palmeiras, não foi aos treinamentos desta semana e deve ser desfalque. “Ele não quis treinar. Já acionamos advogados e avisamos o Palmeiras”, explicou e lamentou o diretor de futebol Clayton Vieira.

Do outro lado, o meia Judson, destaque aurinegro no empate heroico contra o Atlético Sorocaba, acredita em um bom jogo do seu time fora de casa. “O nosso técnico (Wagner Lopes) sabe o que está certo e errado. E já corrigimos isto. Acredito que a equipe fará uma boa partida contra o União Barbarense”.

Equilíbrio: no histórico de confrontos entre União Barbarense e São Bernardo, o equilíbrio é evidente. Em sete jogos, foram duas vitórias para o time do ABC Paulista, uma para o de Santa Bárbara d’Oeste e quatro empates. De mais elástico, há a goleada aurinegra, por 4 a 2, pela A2 de 2010, no 1º de Maio.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X SÃO BERNARDO

Local: Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste (SP)
Data: 31 de março de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Rafael Silva e Camacho; Alex, Cláudio Britto, Bruno Pires, Guilherme Batata e César Bachin; Cesinha e André Cunha
Técnico: Claudemir Peixoto

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Gleidson; Dudu, Daniel Pereira, Bady e Michael; Gil e Fernando Baiano
Técnico: Wagner Lopes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade