Futebol/Campeonato Argentino - ( - Atualizado )

Na volta de Riquelme à Bombonera, Unión vence após 26 jogos de jejum

Buenos Aires (Argentina)

Pela primeira vez desde 4 de julho, Juan Román Riquelme voltou a jogar pelo Boca Juniors neste domingo. Como na última vez, quando foi derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, o meia e o time perderam. Agora, por 3 a 1 para o Unión, equipe que não vencia há 26 partidas.

Graças aos três pontos conquistados ao estragar a festa para Riquelme, o Unión deixou a penúltima colocação no Campeonato Argentino, assumindo no encerramento desta quarta rodada em 12º lugar, com quatro pontos. Já o Boca caiu para 14º, também com quatro pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Antes de a bola rolar, contudo, a alegria dos xeneizesera claro pela volta de Riquelme, que nos meses em que ficou afastado chegou a anunciar que não retornaria ao clube e só não acertou com o Palmeiras e o Atlético-MG porque os dois times brasileiros o consideraram caro demais.

Os torcedores do Boca, porém, amam o veterano meia. Nas arquibancadas da Bombonera, eram vistos cartazes com inscrições como “8 meses sem futebol, voltou o último 10” e “O futebol volta a ser 'Román'-tico. Bem-vindo ao jardim de sua casa”. E o camisa 10, para alegria do técnico e amigo Carlos Bianchi, ficou em campo durante todo o jogo.

Mas o meia não fez tanta diferença em um time que ainda tenta se encontrar. Quem acabou se dando bem com isso foi o Unión, que chegou a abrir vantagem por 3 a 0 com Lizio, Bianchi e Magnín. O Boca só descontou aos 44 minutos do segundo tempo, com Olivera.

A liderança do Clausura do Campeonato Argentino é o Lanús, que somou seu décimo ponto em quatro rodadas ao empatar com o Racing por 0 a 0. Também neste domingo, o River perdeu por 2 a 0 para o San Lorenzo e desperdiçou a chance de assumir o primeiro lugar. O dia ainda teve 0 a 0 entre Godoy Cruz e Argentinos Juniors e a vitória do Tigre por 2 a 1 diante do All Boys.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade