Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli vence Atalanta no sufoco e segura vice-liderança do Italiano

Nápoles (Itália)

O Napoli sofreu neste domingo e só conseguiu a vitória sobre o Atalanta nos derradeiros instantes da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Pandev superou a retranca do seu adversário e impediu a Juventus de abrir 11 pontos na liderança do Campeonato Italiano. O gol anotado pelo macedônico garantiu a vitória por 3 a 2, em Nápoles, e também livrou a sua equipe da forte concorrência exercida pelo Milan.

A partida começou favorável para os mandantes e Cavani abriu a contagem com apenas quatro minutos de jogo. O uruguaio aproveitou o pênalti cometido por Giorgi e não deu chances para o goleiro adversário. A tranquilidade do Napoli só foi ter fim com a bobeada de Cannavarro, que, aos 31 minutos, igualou o placar com um gol contra.

O tropeço antes do intervalo só não abalou a confiança de Cavani para a etapa complementar. O atacante aproveitou os espaços dados por seu adversário e recolocou o Napoli na dianteira, aos 20 minutos. O técnico Mazzarri, contudo, não soube organizar o seu time para administrar a vantagem e presenciou o novo empate aos 33, após gol anotado por Denis. O alívio só veios quatro minutos depois, quando Pandev apareceu na frente e colocou números finais no marcador.

AFP
O uruguaio Cavani foi o grande personagem ofensivo do Napoli e marcou dois gols na vitória sobre o Atalanta
Agora com 56 pontos no Campeonato Italiano, o Napoli mantém os nove pontos de diferença para o primeiro colocado e segura a vice-liderança por pelo menos mais uma rodada. O time também caminha a passos largos para garantir a sua classificação à próxima Liga dos Campeões e terá a oportunidade de somar mais três pontos no próximo sábado, contra o Torino, no estádio Olimpico.

Milan vence o Palermo e jogo da Inter é adiado – A 29ª rodada do Campeonato Italiano também foi proveitosa para o Milan, que venceu o lanterna Palermo por 2 a 0, no San Siro, e se recuperou da eliminação na Liga dos Campeões. Os dois gols foram marcados pelo atacante Mario Balotelli, sendo um de pênalti, aos oito minutos do primeiro tempo, e outro aos 21 da etapa complementar.

Já a Inter de Milão foi impedida de entrar em campo pela arbitragem. A sua partida contra o Sampdoria foi adiada por conta do tempo ruim e será reprogramada para o dia 2 de abril. A Federação Italiana ainda não confirmou esta data oficialmente.

AFP
Mario Balotelli voltou a brilhar neste domingo e fez os dois gols da vitória do Milan sobre o lanterna Palermo
Roma entra na zona de classificação para a Liga Europa – No jogo que fechou a rodada deste domingo, a Roma venceu o Parma dentro de casa por 2 a 0. Lamela e Totti marcaram os gols da partida, que levou a equipe da capital a 47 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. Já os visitantes segue com 35 pontos, no meio da tabela.

Confira todos os resultados deste domingo da 29ª rodada do Campeonato Italiano:

Siena 0 x 0 Cagliari
Milan 2 x 0 Palermo
Fiorentina 3 x 2 Genoa
Napoli 3 x 2 Atalanta
Pescara 0 x 2 Chievo
Sampdoria x Inter de Milão (adiado por conta do tempo ruim)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade