Futebol/Liga Europa - ( )

Nas quartas da Liga Europa, brasileiros do Chelsea desafiam 'zebra'

Nyon (Suíça)

As quartas de final da Liga Europa já estão com os seus jogos definidos: em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon (Suíça), a entidade máxima do futebol europeu anunciou as partidas com os oito times que ainda disputam o título da competição continental.

O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, não conseguiu repetir as mesmas boas atuações de 2012 e, agora, terá que se contentar com este torneio. No próximo dia 4 de abril, o time receberá o Rubin Kazan, que surpreendeu ao eliminar o Atlético de Madrid nas oitavas de final.

Enquanto isso, o Tottenham, que despachou a Internazionale, uma das favoritas à conquista da taça, medirá as suas forças com o Basel. Os suíços tiraram o Zenit, de Hulk, da Liga Europa, e atualmente estão na segunda colocação do Nacional.

Já a Lazio, de André Dias, Éderson e Hernanes, terá que se dobrar com o Campeonato Italiano, já que não deverá ter vida fácil com o Fenerbahçe, time que vem ganhando força no cenário internacional. No entanto, os turcos sofreram para passar pelo modesto Viktoria Plzen na última fase.

Por último, o Benfica, lutando com o Porto pelo título português, desafiará a ‘sensação’ Newcastle, que não perdoou e eliminou o ‘rico’ Anzhi Makhachkala da Liga Europa. Com Artur Moraes, Luisão, Jardel, Lima e Alan Kardec, os portugueses tentarão o seu primeiro título nesta competição.

Em formato de ida e volta, os jogos seguem com o mesmo critério de desempate: os gols marcados fora de casa. Já a decisão da Liga Europa tem um lugar marcado: a Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda).

Sorteio:

Chelsea x Rubin Kazan
Tottenham x Basel
Fenerbahçe x Lazio
Benfica x Newcastle

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade