Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Náutico supera vice-lanterna Belo Jardim e se mantém na ponta

Recife (PE)

Campeão do primeiro turno pernambucano, o Náutico continua soberano na liderança da segunda perna da competição. Na abertura da quinta rodada, a equipe alvirrubra derrotou o Belo Jardim por 3 a 0, neste sábado. Rogério e Elton, duas vezes, marcaram os gols da partida nos Aflitos.

Segundo colocado, o Santa Cruz pode chegar aos mesmos 12 pontos neste domingo, na sequência da rodada, mas precisaria superar também os 16 gols de saldo do Náutico para ultrapassá-lo na tabela – neste momento, o time tricolor tem três gols de saldo.

Com quatro vitórias e uma derrota no returno, a equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Porto. No mesmo dia, o Belo Jardim joga em casa contra o Ypiranga.

Neste sábado, o Náutico fez o gol da vitória aos sete minutos. Após nova bobeada da defesa, que já havia falhado no começo da partida, o atacante Rogério invadiu a área, chutou forte e balançou a rede.

O ritmo não foi o mesmo depois do gol, e o Belo Jardim, embora não tenha sido superior, quase empatou a partida no segundo tempo, mas o goleiro Felipe foi bem nas poucas oportunidades dos visitantes.

Ainda sobrou tempo para o Náutico ampliar a vantagem duas vezes. Elton converteu pênalti sofrido por ele próprio. Em seguida, anotou mais um e fechou a conta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade