Futebol/Copa Libertadores - ( )

Newell´s derrota Universidad de Chile e assume liderança do grupo 7

Santiago (Chile)

Jogando longe de sua torcida, no estádio Nacional de Chile, o Newell’s Old Boys, da Argentina, surpreendeu a Universidad de Chile, na noite desta terça-feira, e derrotou o rival do grupo 7 da Copa Libertadores pelo placar de 2 a 0.

Os gols que garantiram o triunfo da equipe argentina foram marcados por Maxi Rodríguez, após assistência de Ignacio Scocco, aos 19 minutos da primeira etapa, e por Martín Tonso, aos 38 minutos da etapa final.

Nos minutos finais, quase que a Universidad de Chile descontou com Ubilla, mas o goleiro Gúzman, do Newell’s Old Boys, fez grande defesa e evitou o gol de honra dos donos da casa.

Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Newell’s Old Boys sai da última posição da chave e assume, ao menos provisoriamente, a liderança, ficando com os mesmos seis pontos do rival desta noite, mas levando vantagem sobre a equipe chilena no saldo de gols. Vale lembrar que Olimpia-PAR e Deportivo Lara-VEN, ambos atualmente com quatro pontos, ainda se enfrentam, em partida que será realizada nesta quarta-feira.

A próxima partida do Newell’s Old Boys na Copa Libertadores será disputada no dia 4 de abril, quando o time de Rosário (ARG) recebe o Deportivo Lara, na Argentina. No mesmo dia, a Universidad de Chile joga novamente em casa, contra o Olimpia.

AFP
Autor do segundo gol do Newell's, Martín Tonso (e) ajudou sua equipe a surpreender a Universidad de Chile

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade