Futebol/Copa Libertadores - ( )

Ney Franco admite risco na Libertadores: "A gente está no osso"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Após o empate sem gol com o Palmeiras, suficiente para manter o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista, Ney Franco voltou a atenção para a Libertadores e reconheceu o risco que o time passou a ter no torneio em função do resultado inesperado contra o Arsenal, no meio de semana.

"No Paulista, a gente está com gordura. Na Libertadores, a gente está no osso. A gente não pode mais perder pontos. Temos que recuperar os pontos deixados aqui (no Brasil, com o empate por 1 a 1)", disse o treinador.

A vice-liderança do grupo 3 da competição continental não dá conforto porque a diferença para o terceiro colocado, The Strongest, é de apenas um ponto. Já para o Arsenal, lanterna da chave, a distância de três pontos pode deixar de existir em caso de derrota nesta quinta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Argentina.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Arsenal buscou empate por 1 a 1 no meio de semana, em jogo disputado no Pacaembu
Um empate como visitante já não é mais tido por Ney Franco como um bom resultado, já que, depois, o São Paulo visita o Strongest, na altitude de 3.600 metros de La Paz, e recebe Atlético-MG, líder com 100% de aproveitamento, no Morumbi. Na Libertadores, classificam-se os dois melhores de cada grupo.

"A equipe vai ser armada para jogar atrás dos três pontos. Fico esperançoso de que a gente possa fazer um jogo melhor do que fizemos em casa contra eles”, prometeu o são-paulino, que, entre a gordura paulista e o osso sul-americano, ainda busca uma melhor forma para seu time, mas não se vê ameaçado.

"Não estou preocupado com isso. Minha preocupação é com a classificação. Treinador vive em função de resultado, mas não posso ir para o jogo preocupado. A preocupação é sair com a vitória. Vou trabalhar só nessa linha. A expectativa é de fazer um jogo forte", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade