Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Neymar se atrasa e fica na academia; Muricy diz que preservou Joia

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O atacante Neymar não compareceu ao gramado do CT Rei Pelé, no treino que fechou a preparação do Santos para o duelo com o Guarani. O craque chegou atrasado para a atividade e, como o treinamento já estava ocorrendo, não participou do rachão, junto com os seus demais companheiros. Mas, segundo o técnico Muricy Ramalho, a Joia foi preservada do treinamento e ficou apenas na parte interna do clube, realizando trabalho de reforço muscular na academia.

“O que acontece é que quando ele vem para campo, o Neymar treina 100%. Estamos segurando um pouco, ainda mais com essa temperatura (calor). Ele fez esse trabalho muscular para estar pronto para o jogo. Não teve nada de excepcional”, disse Muricy, em sua entrevista coletiva nesta sexta, antes da partida contra o Bugre, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Porém, como Neymar teve inúmeros compromissos nesta semana, o treinador foi indagado se as atividades extra-campo do seu camisa 11 não poderiam estar afetando o seu rendimento.

“Eu acho que as pessoas que trabalham com ele é que têm que ver isso. A nossa obrigação é aqui no dia-a-dia. Existem pessoas responsáveis por cuidar disso e elas sabem que ele tem que ter pouco desgaste quando não está aqui, pois no campo não dá para aliviar. Eles têm que estar conscientes disso. Mas, até o momento, não tem acontecido nada de diferente”, destacou.

Ricardo Saibun/Santos FC
Muricy Ramalho afirmou que Neymar foi poupado do treino com bola desta sexta e defendeu o jogador
Só nesta semana, Neymar participou da cerimônia do Prêmio Laureus - o mais importante do esporte mundial - , na última segunda, no Rio de Janeiro. Depois, a Joia esteve presente na festa de aniversário do cantor Thiaguinho, saindo por volta das 5 horas da madrugada de terça, de uma boate de São Paulo. No entanto, horas depois, o atacante treinou normalmente no CT.

Na quinta, o craque do Santos marcou presença em um evento promovido por um de seus patrocinadores pessoais, em um shopping de Campinas. Neymar, mais uma vez, voltou a tempo de participar da atividade, no treinamento tático orientado por Muricy.

Mesmo assim, o camisa 11 do Peixe é presença garantida contra o Guarani, no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Neymar cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no clássico com o Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade