Futebol/Libertadores - ( - Atualizado )

No grupo do Timão, San José derrota Millonarios e continua vivo

Oruro (Bolívia)

Em situação complicado no Grupo 5, que ainda conta com o Corinthians, Tijuana-MEX e Millonarios-COL, o San José conseguiu se manter vivo na disputa por uma vaga na segunda fase da Libertadores da América. No reencontro com sua torcida após a morte do garoto Kevin, o time boliviano recebeu o representante da Colômbia e venceu por 2 a 0, com gols de Marcelo Zamorano e Carlos Saucedo.

Com apenas um ponto na competição, o San José precisava vencer para ainda sonhar com uma classificação para as oitavas de final. Na altitude, o clube boliviano não demorou a fazer o primeiro gol. Aos 13 minutos da primeira etapa, o brasileiro Marcelo Zamorano recebeu o passe na grande área e tocou na saída do goleiro.

AFP
Saucedo liquidou a partida no início do segundo tempo.
Logo no início da segunda etapa, o San José utilizou da bola parada para conseguir ampliar o marcador. Após cobrança de falta em direção ao gol, o atacante Carlos Saucedo conseguiu desviar a trajetória da bola e balançou as redes do goleiro Luis Delgado.

Após a vitória, nesta quarta-feira, por 3 a 0, sobre o Tijuana, o Corinthians chegou a sete pontos, mas ainda é vice-líder, pois o time mexicano tem nove. O San Jose, por sua vez, é o terceiro colocado, com quatro, empurrando o Millonarios para a lanterna do grupo, com um tento a menos.

Apesar do triunfo, o San José terá um adversário complicado pela frente. Na penúltima rodada, o time boliviano volta a jogar em casa, desta vez contra o mexicano Tijuana, no dia 03 de abril. Segundo colocado, o Corinthians tenta chegar o topo no mesmo dia, quando enfrenta o Millonarios na Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade