Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No Liverpool, Coutinho recebe elogio de Gerrard: "Merece estar aqui"

Liverpool (Inglaterra)

Contratado pelo Liverpool no início deste ano, o meia Philippe Coutinho já está adaptado ao futebol inglês. E prova disto é o elogio que o jogador recebeu de Steven Gerrard, ídolo do clube e da seleção da Inglaterra. De acordo com o experiente jogador, o brasileiro já mostrou seu serviço e só deve evoluir.

“Ele tem momentos mágicos e brilhantes. Em 50 minutos, ele mostrou que é um grande jogador e que merece vestir a camisa do Liverpool”, analisou Gerrard, projetando a próxima temporada de Coutinho. “Quando ele fizer uma pré-temporada conosco, acho que nós veremos o melhor dele”.

AFP
Coutinho já tem o respaldo do líder do Liverpool, Steven Gerrard, que rasgou elogios ao brasileiro (foto: Paul Ellis)
O lateral-esquerdo José Enrique, no Anfield Road desde 2011, também não poupou elogios ao armador. “Em quatro jogos, ele deu duas assistências e marcou um gol. Então os números falam por si só. Todo time grande precisa de um jogador como ele, que pode criar chances a qualquer hora”.

Com a camisa 10 dos Reds, Coutinho, mesmo com 20 anos de idade, vem ganhando cada vez mais espaço na equipe do técnico Brendan Rodgers. E, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), Coutinho tem mais uma chance de mostrar seu bom futebol, contra o Southampton, em casa.

Na sexta colocação do Campeonato Inglês, dois a menos do que o Gunners, o último time que vai se classificando para a Liga Europa da temporada seguinte, o Liverpool está embalado pelas últimas três vitórias na competição. Na rodada passada, os Reds venceram o Tottenham, por 3 a 2, em Liverpool.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade