Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Novato, Giva destaca importância de Assunção para os mais jovens

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Promovido ao elenco principal do Santos depois de ajudar o sub- 20 a conquistar a Copa São Paulo de Juniores, o atacante Giva ainda está se acostumando ao cotidiano entre os profissionais do clube praiano. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Marcos Assunção foi apontado pelo avante, de 20 anos, como um daqueles que mais contribui para facilitar a adaptação dos novatos ao time principal.

“O Assunção é muito experiente, muito legal com a gente. Ele deixa o ambiente bem solto. Por exemplo, quando um de nós (mais jovens) está de canto, ele chama para brincar. Está sempre procurando nos ajudar”, contou Giva, que estreou entre os profissionais da equipe santista, na vitória sobre o XV de Piracicaba, no último dia 24 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Recentemente, o próprio meio-campista já havia revelado a sua característica de auxiliar os mais jovens do elenco nos clubes por onde passa. Marcos Assunção, que tem 36 anos de idade, tem procurado conversar bastante com Victor Andrade, que em algumas oportunidades, teve o seu comportamento bastante criticado pelo técnico alvinegro, Muricy Ramalho, no ano passado.

Com Giva, o volante tem adotado comportamento semelhante, apesar de o jovem atacante não ter se envolvido em nenhuma polêmica, desde que foi lançado no time principal do Santos. “Ele vai ao nosso quarto ou chama a gente no dele, conversa bastante conosco e dá conselhos. É muito legal ouvi-lo, pois ele é um jogador que conquistou muitos títulos. O Marcos Assunção tem uma carreira vitoriosa. E ele trata todo mundo igual, de forma descontraída, sempre para nos deixar bem à vontade. Fui muito bem recebido por ele e por todos no profissional”, encerrou.

Ricardo Saibun/Santos FC
Giva estreou na vitória diante do XV de Piracicaba e também teve chance de entrar contra o Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade