Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique de Marselha tenta se manter vivo na luta pelo título

Gazeta Press Marselha (França)

Tentando se manter na luta pelo título do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebe o Ajaccio nesta sexta-feira, abrindo a 29ª rodada do Campeonato Francês. O time de Marselha, que contará com o apoio de sua torcida no Vélodrome, é o terceiro colocado com cinquenta pontos, sete a menos que o líder Paris Saint-Germain. O Lyon é o segundo colocado com 53 pontos.

“Considero que jogamos todas nossas fichas no Campeonato Francês nesta rodada, pois vamos jogar em casa, enquanto nossos concorrentes terão que viajar para fazer jogos desgastantes. Espero que a gente consiga fazer a lição de casa e depois esperar para ver se a rodada vai nos beneficiar realmente ou não”, analisou o técnico Elie Baup.

E o treinador dos Phocéens terá duas novidades para o duelo desta sexta-feira. O defensor Jeremy Morel e o meio campista Benoit Cheyrou estão recuperados de lesões musculares e ficam à disposição. Já o meia Morgan Amalfitano segue de fora e só deve retornar no final de março.

Adversário da rodada, o Ajaccio faz uma campanha irregular e, com 32 pontos, em 13ª lugar, corre risco de rebaixamento. O principal desfalque da equipe é o meia Jean-Baptiste Pierazzi, que sofreu uma torção no tornozelo e pode ficar de fora por até três semanas.

Confira os confrontos válidos pela 29ª rodada do Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
16h30 - Olympique de Marselha x Ajaccio

Sábado:
13h00 - Bastia x Lyon
16h00 - Lille x Evian
16h00 - Lorient x Brest
16h00 - Montpellier x Troyes
16h00 - Reims x Rennes
16h00 - Sochaux x Valenciennes

Domingo:
10h00 - Nancy x Nice
13h00 - Toulouse x Bordeaux 17h00 - Saint-Étienne x Paris Saint-Germain

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade