Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique faz o simples e ganha fôlego na luta por vaga na Champions

Nice (França)

O Olympique de Marselha não precisou de muito esforço para vencer o Nice, neste domingo, e se manter na briga pela classificação à próxima Liga dos Campeões. Mesmo sem uma atuação brilhante, a equipe conseguiu a vitória por 1 a 0, no Stade du Ray, e abriu vantagem para o Saint-Etienne, que, após empatar no sábado, ficou quatro pontos atrás do time celeste.

O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Gignac, aos 15 minutos do primeiro tempo. Destaque do Olympique nesta temporada, o atacante completou cruzamento para o gol e contou com um desvio na zaga para superar o goleiro. Este foi o décimo tento do francês no Campeonato Nacional e determinou a estratégia adotada pelo Marseille no restante do duelo.

Com a vantagem no marcador, o Olympique ameaçou esporadicamente e passou a administrar o resultado durante o segundo tempo. O time não encontrou problemas para anular as investidas do Nice e, após sofrer com uma bola na trave, adotou uma mentalidade defensiva para segurar a vantagem até o apito final do árbitro.

AFP
O atacante Gignac anotou o seu décimo gol no Campeonato Francês e desestabilizou o Nice na partida
O clube de Marselha chegou aos 54 pontos e poderá até terminar esta rodada na vice-liderança do Campeonato Francês. O regulamento do torneio prevê que apenas o primeiro e segundo colocados terão uma vaga direta na Liga dos Campeões. O terceiro jogará uma espécie de repescagem para se classificar, enquanto o quarto garante participação na Liga Europa.

Lille mostra personalidade e vira sobre o Brest - O Lille não se abalou com o gol sofrido aos dez minutos do primeiro tempo e conquistou a virada sobre o Brest, neste domingo, fora de casa. Os donos da casa abriram o placar com Raspentino e se acomodaram no restante da partida. O experiente time do Lille percebeu os espaços e chegou ao triunfo por 2 a 1, com gols de Kalou e Roux.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade