Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Owen quer ser agente de atletas e trabalhar na TV após aposentadoria

Stoke-on-Trent (Inglaterra)

Em fase final de sua trajetória dentro dos campos no futebol profissional, o atacante Michael Owen já tem planos para sua aposentadoria. Em declarações divulgadas pelo jornal inglês The Sun na edição desta terça-feira, o atleta afirmou ter pretensão de trabalhar na televisão e agenciar novos atletas do esporte mais popular do mundo após se aposentar, ao término desta temporada.

“Há duas coisas que eu gostaria de fazer, ambas no futebol. Sei que sou bom e gosto de pensar que sei sobre o que estou falando. Gostaria de fazer alguns trabalhos na TV, talvez escrever em blogs”, disse. “A segunda coisa seria a criação de uma empresa de gestão que cuida prioritariamente de jovens e acompanha suas carreiras desde o início”, completou.

Aos 33 anos, Michael Owen acumula passagens por algumas das maiores equipes do futebol mundial, como Real Madrid (2004-2005), Liverpool (1996-2004) e Manchester United (2009-2012). Além disso, defendeu o Newcastle (2005-2009) e atualmente joga pelo Stoke City, que será o último clube de sua carreira. O atacante ainda atuou pela seleção inglesa entre 1998 e 2008, tendo participado de três edições da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade