Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

Padang antecipa anúncio e Roberto Fernandes reassume o América-RN

Natal (RN)

Depois de prometer que anunciaria o novo treinador do América-RN apenas na quinta-feira pela manhã, o presidente Alex Padang antecipou a assinatura do acordo e já postou em sua conta no Twitter a novidade da semana: menos de um mês depois de ser dispensado por conta de uma reestruturação ocorrida após a queda na Copa do Nordeste, Roberto Fernandes está de volta ao comando da equipe.

No início de fevereiro, logo após a eliminação na primeira fase da principal competição regional, o América-RN promoveu uma reformulação, dispensando os jogadores que recebiam salários altos, membros da diretoria e até mesmo o treinador, responsável pelo título do Potiguar de 2012. Alexandre Irineu, que era seu preparador físico, assumiu a equipe, mas durou apenas uma partida e foi dispensado no domingo, ao perder por 3 a 1 do Corintians de Caicó na abertura do Estadual.

O gerente de futebol Carlos Moura assumiu a equipe interinamente, mas sua passagem deve durar apenas uma partida – nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), sob os olhares do ‘novo’ treinador, a equipe encara o Baraúnas no estádio Nogueirão. No próximo domingo, quando a equipe recebe o Santa Cruz no Nazarenão, Roberto Fernandes faz sua reestreia no comando do Mecão.

“Roberto Fernandes está de volta ao América-RN, inclusive com salário um pouco menor, entendendo a responsabilidade do presidente, que jamais fez nem fará irresponsabilidades com o Mecão Seja bem vindo, amigo”, escreveu Padang, comentando a própria decisão de repatriar o treinador, mas com um salário inferior ao que recebia na virada de 2012 para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade