Futebol/Campeonato Paraense - ( )

Paragominas fica em primeiro e semifinais terão clássico paraense

Paragominas (PA)

Na noite desta quinta-feira, duas partidas encerraram a sétima e última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense. Jogando em casa, na Arena Verde, o Paragominas conquistou mais um bom resultado e venceu o Tuna Luso por 3 a 2. Já o Remo, também jogando diante de sua torcida, no Mangueirão, venceu o Águia de Marabá por 1 a 0.

Com os resultados, o Paragominas encerra a fase de classificação na liderança, com 15 pontos, e enfrenta o Tuna Luso, quarto colocado, com dez pontos, nas semifinais da Taça Estado do Pará. Na outra semifinal, o Paysandu, vice-líder e campeão da Taça Cidade de Belém (primeiro turno), enfrenta o arquirrival Remo, que se classificou na terceira posição.

Os gols da vitória do Paragominas foram marcados por Jaime, Eduardo e Adriano Miranda. O Tuna Luso descontou com Lucas e Daniel. Já o gol que garantiu a vitória do Remo sobre o Águia foi marcado por Val Barreto.

As semifinais da Taça Estado do Pará começam no próximo final de semana, dias 6 e 7 de abril, com os jogos de ida, e se encerram nos dias 13 e 14, com as partidas de volta. No sábado, dia 6 de abril, Paysandu e Remo se enfrentam. No dia seguinte, Paragominas e Tuna Luso iniciam a briga por uma vaga na grande decisão do segundo turno.

Caso o Paysandu leve o título da Taça Estado do Pará, ele será automaticamente declarado campeão paraense de 2013, já que a equipe de Belém (PA) já levou para casa o caneco do primeiro turno do estadual. Porém, no caso de outra equipe ser campeã do returno, uma final com jogos de ida e volta será realizada para definir o dono do Paraense 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade