Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Paraná decepciona e fica no empate com o Toledo

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Debaixo de chuva na Vila Capanema, o Paraná Clube decepcionou o torcedor e ficou no empate em 1 a 1 diante do Toledo, na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013. Com o resultado, a equipe paranista, com quatro pontos ganhos, pode deixar a ponta da classificação com o complemento da rodada.

O Tricolor precisou de apenas um minuto para abrir o placar com Reinaldo, que recebeu na área e empurrou para as redes. Aos 25 minutos, Getterson, aproveitando cruzamento, deixou tudo igual. Depois do intervalo, mesmo com um jogador a mais, o time da casa não conseguiu buscar os três pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Vila Capanema. Já o Toledo terá pela frente o Rio Branco, no mesmo dia, o Estádio 14 de Dezembro.

O jogo – O Tricolor começou em alta velocidade e, logo no primeiro minuto, Reinaldo recebeu na área e só teve o trabalho de bater no cantinho para abrir o placar. Com a vantagem do gol relâmpago, o time da casa teve mais tranquilidade para tocar bola nos minutos iniciais. Aos nove minutos, Fernandinho criou a primeira oportunidade para o Porco, abrindo espaço e disparando uma bomba pela linha de fundo.

O Toledo tentava se recuperar com chute de fora da área e levou muito perigo aos 12 minutos com um petardo de Safira que Luís Carlos defendeu com um belo salto. O Paraná tentava retomar as rédeas da partida, mas deu muito espaço ao adversário, que chegava mais ao ataque. Aos 23 minutos, Getterson chutou forte e o camisa 1 paranista foi buscar mais uma para salvar.

Porém, aos 25 minutos não teve jeito. Marcelo chegou na lateral da área e cruzou para Getterson, que pegou de primeira para deixar tudo igual no placar. O Tricolor respondeu aos 30 minutos, com JJ Morales, que pegou sobra de bola para estufar a rede, mas pelo lado de fora. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio cruzou e Zé Luís desviou de cabeça por cima da meta.

Na segunda etapa o Porco voltou com Thiago Almeida no lugar de Victor Junior. Aos três minutos, Marcelo balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance anotando o impedimento. Mais Toledo no ataque, aos seis minutos, Eduardo cobrou falta para boa intervenção de Luís Carlos. Lúcio Flávio tentava coordenar o meio campo paranista, mas as coisas não dava certo para o time da casa.

Eurico perdeu grande chance para criar aos 14 minutos, recebendo na pequena área e mandando por cima das traves. O técnico Toninho Cecílio colocou Carlinhos e Luisinho tentando dar mais movimentação ao ataque. Aos 20 minutos, Luisinho aproveitou rebote para arrematar pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Eurico recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Porco com um a menos em campo.

O Paraná tentava pressionar para aproveitar a vantagem numérica. Aos 32 minutos, Lúcio Flavio arriscou de longe, para fora, com perigo. Ataque total no Tricolor com a saída do zagueiro Alex Bruno para a entrada do atacante francês Aymen. Aos 40 minutos, Luisinho partiu para a jogada individual e chutou para defesa de Ney. No rebote, Carlinhos perdeu a chance de garantir a vitória. Aos 46 minutos, Eduardo ainda carimbou a trave paranista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade