Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pato destaca a correria do Corinthians em clássico equilibrado

Helder Júnior e Gabriel Carneiro São Paulo (SP)

Alexandre Pato queria vencer o Santos neste domingo, mas se contentou com a correria do Corinthians no Morumbi. O atacante que despertava suspeitas em relação às suas condições clínicas e físicas está feliz pela disposição que tem demonstrado no retorno ao futebol brasileiro.

“Corremos muito contra o Santos. Infelizmente, a bola não entrou. Mas estou tranquilo, correndo bastante. Corri bem hoje, assim como todos do Corinthians”, destacou o repetitivo velocista, que viu equilíbrio no clássico deste fim de semana. “Tanto nós como eles tentamos e criamos oportunidades, mas não colocamos a bola dentro do gol.”

Pato não apenas se movimento bem no clássico. O jogador chamou a atenção por algumas fintas e assistências. No segundo tempo, de tanto correr, ele se cansou e deu lugar a Romarinho. Ainda teve algum tempo para atuar ao lado de Emerson, substituto do meia Danilo.

Em baixa em função de seus recentes atos de indisciplina, o Sheik foi mais um a elogiar a atuação do Corinthians. “O primeiro tempo, quando eu estava no banco, foi mais difícil. O segundo ficou mais aberto, com a parte tática dispensada em alguns momentos. Merecemos vencer, mas o empate ficou justo”, analisou, contraditório.

Na próxima partida, válida pela Copa Libertadores da América, Tite deverá manter a formação ofensiva do Corinthians – com Pato e sem Emerson. O treinador não indicou alterações significativas na sua escalação para o confronto com o Tijuana, na quarta-feira, na fronteira do México com os Estados Unidos.

“Estamos todos pensando no jogo da Libertadores agora. O clássico com o Santos deve ser esquecido”, decretou Pato, com rapidez também para mudar de foco.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alexandre Pato se movimentou bem e destacou a disposição do Corinthians no empate sem gols

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade