Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pauleta descarta atacante Lima nas próximas convocações de Portugal

Lisboa (Portugal)

O atacante Lima, do Benfica, vai ter que esperar mais se quiser ter a chance de jogar pela seleção de Portugal. Isto porque o jogador ainda não foi naturalizado e, por isto, não tem condições de estar na lista do técnico Paulo Bento, que convoca o time para mais rodadas das Eliminatórias para o Mundial-2014.

“Se eu não estou enganado, Lima ainda não foi naturalizado português. Então ele não poder ser selecionado. Quando ele tiver, deve receber uma oportunidade com Paulo Bento, assim como Pepe e Deco”, explicou o ídolo Pauleta, atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, ao bloGolo.fr.

AFP
Artilheiro do Benfica, o atacante brasileiro Lima precisa ser naturalizado para ser convocado pela seleção portuguesa
Em ótima fase na equipe portuguesa, Lima, natural de Monte Alegre (PA), já garantiu que, caso seja convocado pelo conjunto lusitano, não deve recusar o convite. No entanto, para ser naturalizado, o jogador precisaria de seis anos em território rubro-verde, prazo que exige mais alguns meses.

Com 29 anos de idade, Lima foi revelado pelo Paysandu, em 2005. No J. Malucelli, um ano depois, teve uma ‘sequência’ de empréstimos, passando por Paraná, Santos, Avaí etc.. Já em 2009, foi novamente emprestado, desta vez para o Belenenses, onde se firmou e chamou a atenção dos grandes clubes.

Entre 2010 e 2012, Lima foi o principal avançado do Braga, que fez história ao alcançar a final da Liga Europa, na temporada 2010/2011. No segundo semestre de 2012, o paraense foi contratado para o Benfica. No Estádio da Luz, foram 31 jogos e 13 gols marcados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade