Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Paulinho cobra maturidade para Timão vencer São Paulo e Millonarios

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Os cantos dos torcedores corintianos insistem que o clube alvinegro precisa jogar com raça e até com o coração para vencer suas partidas. Mas o volante Paulinho acredita que o Timão terá de se apegar a outras qualidades para triunfar diante de São Paulo e Millonarios. Na contramão dos gritos motivacionais de sua torcida, o jogador espera que todo o elenco saiba utilizar a sua experiência para driblar o intenso desgaste físico e administrar um eventual resultado positivo.

A preocupação do atleta foi compartilhada pelo técnico Tite ao longo desta semana. O treinador se assustou com as lesões sofridas por Cássio e Renato Augusto na vitória sobre o Guarani, no último domingo, e voltou a poupar jogadores que se mostravam mais cansados nos treinamentos. A iniciativa, contudo, não surtiu efeito imediato, e o amargo empate por 1 a 1 com o Penapolense, nesta quarta-feira, levantou dúvidas a respeito de qual será o time ideal para os dois importantes jogos que o Corinthians terá pela frente.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulinho sabe das limitações físicas do Timão e espera sair vitorioso dos jogos com São Paulo e Millonarios
“É muito difícil disputar duas competições importantes. Sabemos que o clássico é um jogo à parte devido à rivalidade entre as equipes. Não queremos perder, e sim fazer um grande jogo para sair com o resultado positivo. Além disso, nós temos de focar na decisão da Libertadores”, comentou Paulinho, confiante de que os seus companheiros não extrapolarão os limites nos confrontos agendados para este domingo, no Morumbi, e para a próxima quarta-feira, na Colômbia.

“O Corinthians tem uma equipe muito madura e tenho certeza que os jogadores saberão separar as duas coisas. São dois jogos importantíssimos e ninguém quer ficar de fora. Nós vamos nos preparar para ter uma boa atuação no domingo e trabalhar com isso no restante da semana”, emendou o jogador alvinegro.

O clássico com o São Paulo será a chance de o Corinthians se recuperar de vez da série de tropeços no Paulistão. A equipe já empatou oito vezes nesta competição e ocupa apenas a quinta colocação, com 26 pontos. Já o duelo com o Millonarios será de fundamental importância para a sequência do Timão na Copa Libertadores. A equipe está na segunda posição, com sete pontos, e precisa de uma vitória para não depender dos seus adversários na última rodada do Grupo 5.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade