Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pela liderança do Estadual, Ponte tenta frear o Botafogo em Campinas

Campinas (SP)

Surpreendendo neste início do Campeonato Paulista, a Ponte Preta terá mais uma boa chance de ultrapassar o São Paulo e voltar a liderar. No entanto, a missão não será a das mais fáceis, uma vez que o adversário desta quarta-feira, em Campinas, será o Botafogo-SP, que também faz ótima campanha.

Na segunda colocação do Estadual, com 30 pontos, dois a menos do Tricolor, que ainda tem um jogo a menos, a Macaca vem embalada pela vitória sobre o Paulista, na rodada passada. Enquanto isso, a Pantera, na quinta posição, com 25 tentos, vem de um triunfo elástico sobre o Linense: 3 a 0, em casa.

O técnico Guto Ferreira poderá contar com dois jogadores importantes para a partida, marcada para as 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O volante Bruno Silva, recuperado de dores, e o meia Ramírez, de volta após servir à seleção do Peru, estão com presenças confirmadas para esta quarta.

E é justamente deste bom momento no Paulistão que o treinador alvinegro se apoia. “Nós estamos sonhando. Recuperamos o equilíbrio e o espírito da Ponte Preta. Estamos trabalhando desde a pré-temporada com um padrão. A alma da Ponte está de volta. E estamos com um time muito forte”, comemorou Ferreira.

Já do lado botafoguense, o pensamento também é grande. “Acredito que, com mais três pontos, estaremos garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro; Mas a Ponte é a equipe a ser batida neste Paulistão. Mas vamos lá sabendo que temos condições de pontuar”, analisou o técnico Marcelo Veiga.

Veiga, porém, terá baixas para esta quarta: o volante André e o meia Danilo Bueno, suspensos após o terceiro cartão amarelo, darão lugares para Gilmak e Fábio Gama, respectivamente. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Giovanni, fora desde a segunda rodada do Paulista, está confirmado para pegar a Ponte.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferrón e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Diego Rosa e William
Técnico: Guto Ferreira

BOTAFOGO-SP: Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Gilmak, César Gaúcho, Zé Antônio, Fábio Gama e Giovanni; Daniel Borges e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade