Futebol/Campeonatos Estaduais - ( - Atualizado )

Pelo Brasil: Em jogo de 8 gols, Náutico vence e volta à liderança

Recife (PE)

Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico bateu o Chã Grande por 5 a 3 neste sábado - a partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno do Pernambucano. O Timbu, que venceu o primeiro turno da competição, vinha de derrota por 3 a 2 para o Pesqueira, mas se recuperou e chegou a seis pontos, assumindo provisoriamente a liderança do torneio. Já o Chã Grande segue na vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Timbu encara o Salgueiro fora. Enquanto isso, o Chã Grande tenta se recuperar dentro de casa contra o Central.

O jogo - O jogo deu mostras de que seria movimentado logo no começo. Com seis minutos, Rogério sofreu pênalti e Elton foi para a cobrança, marcando seu sexto gol no Estadual e abrindo o placar para os anfitriões.

O Chã Grande, no entanto, não parecia disposto a entregar o resultado com facilidade. Aos 19 minutos, Jhulliam recebeu na área, girou em cima do marcador e empatou. Dez minutos depois, Danilo marcou o segundo dos visitantes, calando os Aflitos.Um minuto depois Elton voltou a se mostrar decisivo, chutando no meio do gol e contando com falha do goleiro para deixar o placar igual novamente.

Na volta do intervalo, os jogadores alvirrubros seu reuniram para uma conversa no centro do gramado – que acabou funcionando. Alisson deixou a equipe na frente mais uma vez aos 11 minutos, mas viu Danilo marcar o segundo dele logo depois, empatando o jogo pela terceira vez.

Mas a partir daí, o Timbu finalmente acordou, apesar de o resultado ter demorado para se concretizar. Aos 37 minutos, Marcos Paulo marcou o quarto gol dos anfitriões e Elton balançou as redes pela terceira vez logo depois selando a vitória do Náutico, por 5 a 3.

Corinthians-AL conquista vaga na Copa do Brasil – Com dois gols do atacante Daniel, o Corinthians-AL bateu o Comercial por 2 a 0 e venceu o primeiro turno do Campeonato Alagoano, conquistando uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Na próxima fase da competição, um hexagonal, o Corinthians-AL estreia contra o CRB.

Quem também se classificou para o hexagonal foi o CEO, que empatou com o Sport Atalaia por 1 a 1 e agora encara o CSA. O Azulão, inclusive, foi outro time que ficou  no 1 a 1 com o Murici, mais um classificado. Por outro lado, União e CSE ficaram no 0 a 0 e agora disputam o “Torneio da Morte”, para fugir do rebaixamento.

São Benedito é rebaixado no Ceará - O São Benedito tentou, mas não conseguiu escapar da queda para a segunda divisão cearense, neste sábado. Jogando contra o já rebaixado Maracanã dentro de casa, a equipe chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou empatando por 3 a 3. Por outro lado, o Crato empatou por 2 a 2 com o Horizonte e garantiu a permanência na elite.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado válidos pelo Cearense:

Guarani de Juazeiro 0 x 2 Tiradentes
Guarany de Sobral 3 x 2 Ferroviário

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade