Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pensando no Tigre, Kleina deixa Souza e Mauricio Ramos na reserva

William Correia São Paulo (SP)

Mantido no cargo mesmo após perder por 6 a 2 para o Mirassol na quarta-feira, Gilson Kleina não prioriza uma reabilitação já neste sábado. O foco está voltado para o decisivo jogo de terça-feira, contra o Tigre, pela Libertadores, e por isso Fernando Prass é o único que será titular contra os argentinos e também diante do Linense.

Para o duelo deste fim de semana, além do goleiro, outros dois cotados para serem titulares ficarão no banco. Mauricio Ramos, que não jogou em Mirassol porque teve indisposição estomacal minutos antes da partida, foi relacionado para poupar Marcos Vinicius, de estreia desastrosa na quarta-feira.

Já Souza estará na reserva à espera de uma oportunidade de entrar e adquirir ritmo. O volante não joga desde 28 de fevereiro, perdendo as últimas sete partidas para tratar de contusão no joelho esquerdo. Ele começou a treinar normalmente com o elenco nesta semana e a ideia é tê-lo 100% diante do Tigre.

“Fizemos um planejamento para o Souza. Foi liberado para trabalhos programados muito próximos às situações de jogo, não teve nenhum problema e vai nos acompanhar no banco. Com ele, temos um ganho de poderio técnico maior técnico. Vamos ver como utilizá-lo dependendo da situação do jogo, mas já ganhamos um jogador para terça-feira”, comemorou Kleina.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Souza será reserva de Ronny neste sábado só porque precisa de ritmo para jogar na terça
O técnico não relacionou Weldinho, Juninho, Márcio Araújo, Charles e Wesley, que nem participaram do coletivo desta sexta-feira, assim como Mauricio Ramos, para evitar desgaste visando a Libertadores. “Chegamos de Mirassol na madrugada de quinta-feira depois de um resultado péssimo, já com uma noite de sono perdida. Eles vão ter que correr muito na terça-feira e não vamos correr o risco de perder jogadores”, explicou Kleina.

A torcida ainda fica por Henrique, que machucou a coxa direita na semana passada e começou a treinar fisicamente, sem bola, nessa quinta-feira. O zagueiro corre contra o tempo para atuar na terça-feira. “O Henrique teve uma evolução muito positiva e já está fazendo um trabalho de transição. É diferenciado, a nossa referência e o nosso capitão. Contar com ele em partidas decisivas é de grande valia porque tem muitas virtudes”, comentou Kleina.

Existe ainda uma esperança de contar com Kleber, embora o departamento médico já tenha vetado o atacante, emprestado pelo Porto, por tendinite no joelho direito e ele tenha passado quase toda a semana em Portugal para renovar seu visto de trabalho, sem fazer o tratamento com a mesma intensidade.

Desfalques certos na terça por lesão são Valdivia, Maikon Leite e Leandro Amaro. Dos preferidos de Kleina, Vilson, André Luiz, Léo Gago e Leandro só enfrentarão o Linense neste sábado porque não podem atuar na Libertadores – Vilson está suspenso e os outros três não foram inscritos pelo Palmeiras na competição.

Com esse planejamento, a escalação do Verdão no Pacaembu, confirmada por Kleina, será Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Wendel, João Denoni, Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio.

“A princípio, será essa formação, com equilíbrio maior no jogo e extraindo as melhores características de cada um. Estamos levando uma equipe forte com quem trabalhamos posicionamento e variações. Vamos passar confiança para retomar um resultado de vitória”, discursou o técnico.

Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Linense:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton e Fernandinho
Zagueiros: André Luiz, Maurício Ramos e Vilson
Volantes: João Denoni, Léo Gago, Souza, Marcelo Oliveira e Wendel
Meias: Ronny, Patrick Vieira, Tiago Real e Rondinelly
Atacantes: Leandro, Vinícius e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade