Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Péricles Chamusca se encanta com a atuação de garotos da Portuguesa

São Paulo (SP)

O empate por 1 a 1 com a Santacruzense, no último domingo, não manchou a atuação dos garotos das categorias de base da Portuguesa. Após o término do confronto, o técnico Péricles Chamusca soube reconhecer as qualidades das promessas rubro-verdes e valorizou a forma como todos os atletas se dedicaram durante a partida.

“O time foi penalizado com o empate no final, porque a gente pôde abrir vantagem durante a partida e sofremos o gol. Porém, isso não tira o brilho da atuação desses garotos, que foram muito bem ao longo do jogo", disse o técnico à Web Rádio Lusa, antes de elogiar a postura de Tom, Ivan, Lucas Silva, Diego Augusto, Henrique, Luan, Bruninho e Jean Mota.

Ciente de que os seus jovens jogadores precisam de chances para evoluir dentro do Canindé, o treinador espera promover um rodízio no time principal com o desenrolar dos campeonatos nacionais. Para Péricles Chamusca, os relacionados para a partida contra a Santacruzense tiveram a personalidade exigida no âmbito profissional do futebol.

Divulgação/Portuguesa
O técnico Péricles Chamusca soube reconhecer o talento das jovens promessas oriundas do Canindé
"Dos 18 jogadores que foram relacionados, dez eram formados nas categorias de base e isso é muito importante. É uma marca que a Portuguesa tem, de revelar novos talentos. Eu saio satisfeito com o que eles renderam", completou o treinador, que, agora, voltará o seu planejamento para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com a classificação assegurada para a próxima fase da segunda divisão estadual, a Lusa voltará aos trabalhos nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, para iniciar a sua preparação para o fim de semana. O clube encerrará a sua participação nesta etapa do torneio após medir forças com o São Carlos, às 10 horas (de Brasília) do sábado, no Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade