Futebol/Campeonatos Estaduais - ( - Atualizado )

Pikachu perde pênalti nos acréscimos e Paysandu empata com Águia

Marabá (PA)

O lateral Yago Pikachu deixou o gramado nesta terça-feira como o grande vilão do Paysandu. O jogador teve em seus pés a chance de virar o jogo para o Papão da Curuzu, mas bateu para fora o pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Com o vacilo do atleta, o time bicolor empatou por 2 a 2 com o Águia, em Marabá, e poderá perder a liderança com o complemento da terceira rodada do Campeonato Paraense.

Com seis titulares ausentes nesta partida, o Paysandu conseguiu o inaugurar o marcador aos seis minutos do primeiro tempo, com gol contra de Victor. Contudo, o rendimento do time não era dos melhores e o Águia virou a partida com Edkleber e Danilo Galvão, aos 29 e 37 da etapa inicial, respectivamente.

A situação do Papão da Curuzu só não ficou pior porque Alex Gaibú salvou o clube após o intervalo. Aos 31 minutos, o atleta superou a ferrenha postura defensiva dos mandantes e empurrou para as redes. A equipe poderia até ter vencido o duelo, mas Yago Pikachu desperdiçou uma chance clara e um pênalti antes de o árbitro soltar o apito final.

O empate leva o Paysandu para os sete pontos no segundo turno do Campeonato Paraense e deixa em aberto a briga pela liderança. O rival Remo entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Cametá, dentro de casa, e poderá garantir a ponta com uma vitória. Já o Águia segue na zona inferior da tabela de classificação e precisa abrir o olho para não correr riscos de rebaixamento nas próximas rodadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade