Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ponte fica no empate com Linense, mas reassume liderança provisória

Lins (SP)

A Ponte Preta reassumiu a liderança do Campeonato Paulista, neste sábado, apesar de ter obtido seu segundo empate consecutivo. Em jogo realizado no estádio Gilberto Siqueira, em Lins, a Macaca ficou apenas no 0 a 0 contra o Linense.

Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira chegou aos 20 pontos, um a mais que o São Paulo, que entra em campo no domingo para encarar o Penapolense e pode retomar a posição.

Na rodada passada, a equipe de Campinas também só empatou, contra o São Bernardo, mas ainda é o único invicto do Estadual. Já o Linense aparece no sexto lugar do campeonato, com 17.

A Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão no dia 10, contra o São Caetano, no Moisés Lucarelli. Já o time de Lins joga na mesma data, mas diante do São Bernardo, no estádio 1º de maio.

O jogo - O Linense criou uma boa chance logo aos dois minutos, quando Fausto recebeu de frente para o gol, mas não conseguiu cabecear e desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, Tarracha também ameaçou a equipe visitante.

O clube de Campinas tratou de responder com Diego Rosa, que assustou o adversário e exigiu boa defesa de Leandro Santos. O atacante tentou se apresentar como a principal opção ofensiva da Macaca, mas não conseguiu mostrar eficiência para vazar os donos da casa no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Linense reclamou bastante da arbitragem. Aos oito minutos, Fernandinho recebeu na área e tocou no canto para balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento e gerou muitas críticas. O médico da equipe da casa até foi expulso por causa dos protestos.

Com o susto, o técnico Guto Ferreira alterou a Ponte, tirando Diego Rosa para colocar o ex-corintiano Chiquinho. Mesmo assim, o time de Lins continuou melhor. Fausto recebeu cruzamento da esquerda e emendou uma bicicleta, por cima do travessão.

Ao constatar que sua equipe seguiu em dificuldades, o treinador da Macaca tirou William e colocou Alemão. O Linense ainda teve mais uma chance de bola parada, mas não conseguiu balançar as redes.

Na resposta, Chiquinho avançou com espaço pela direita e chutou fraco. No lance seguinte, Alemão invadiu a área pelo mesmo setor e bateu rasteiro, para defesa de Leandro Santos. Depois disso, Bruno Quadros substituiu Fernandinho pelo ex-palmeirense Daniel Lovinho.

A Ponte ainda teve novas chances com Alemão, que entrou bem em campo, mas não conseguiu evitar o empate. Ao término do jogo, os torcedores do Linense reclamaram da arbitragem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade