Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ponte Preta tem chance de quebrar recorde diante do União Barbarense

Campinas (SP)

A chance de manter a caça ao topo da tabela de classificação do Campeonato Paulista virá acompanhada de uma possível quebra de recorde para a Ponte Preta. O time alcançou na última rodada a marca de 12 jogos de invencibilidade e agora tentará ampliar esta sequência diante do União Barbarense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães.

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no domingo, levou a Macaca a igualar o resultado apresentado pelo time alvinegro de 1981. Os campineiros também se mantiveram invictos nas 12 primeiras rodadas daquela edição do torneio e só foram derrotados na rodada seguinte. Já a situação desta quinta-feira é diferente, uma vez que Guto Ferreira pode liderar a sua equipe ao melhor começo de sua história no Paulistão.

A tarefa, contudo, não será das mais fáceis. A Ponte Preta acumulou quatro desfalques para esta partida e precisará se apegar ao comprometimento do grupo para não tropeçar em Santa Bárbara D’Oeste. “É a chance desses jogadores mostrarem vontade de suprir as ausências dos outros atletas. Tentamos manter o máximo possível do estilo de jogo para não ter uma perda significativa. Espero seguir neste caminho”, disse o treinador.

Sem mistérios, a Ponte Preta já foi definida por Guto Ferreira e atuará em um esquema tático diferente para surpreender o seu rival. A equipe terá três atacantes de ofício e contará com Renan, Bruno Silva, Wellington Bruno e Chiquinho nos lugares de Uendel, Artur, Cicinho e Ramírez – o volante Memo será improvisado na direita, enquanto Bruno Silva cumprirá com a tarefa de proteger a defesa no meio-campo.

O União Barbarense, por sua vez, tentará se reformular para escapar da zona do rebaixamento. Ao contrário da confortável situação vivida pela Ponte Preta, atual vice-líder do Estadual, o time de Santa Bárbara D’Oeste está na 19ª colocação, com seis pontos. Os comandados do técnico Claudemir Peixoto conquistaram apenas uma vitória até o momento e já estão a quatro pontos do primeiro time fora da degola. Se não triunfar nesta quinta-feira, o clube poderá cair até para a lanterna da competição.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X PONTE PRETA

Local: Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo (SP)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes:Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)

União Barbarense: Walter; Juliano, Camacho e Júnior Goiano; Alex, Cláudio Britto, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson e Cesar; Cahiame
Técnico:Claudemir Peixoto

PONTE PRETA: Edson Bastos; Memo, Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Wellington Bruno e Chiquinho; Diego Rosa e William
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade