Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Por confusão, federação ameaçou não entregar taça ao Glorioso

Rio de Janeiro (RJ)

A festa do Botafogo após derrotar o Vasco da Gama e ficar com o título da Taça Guanabara por pouco não teve um final frustrante. Irritado com a invasão de dirigentes e jogadores ao gramado após o término da partida, um dirigente da Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Fferj) ameaçou não entregar a taça ao Glorioso no Engenhão.

Enquanto os atletas relacionados e a comissão técnica do Alvinegro comemoravam a conquista no campo de jogo, outros botafoguenses chegaram ao local da festa e se envolveram em confusão com um segurança O episódio deixou o diretor de competições da Fferj, Marcelo Viana, revoltado.

“Eles (botafoguenses) atropelaram os nossos seguranças, passaram por cima e bateram. Organizamos uma festa bonita e eles vieram atropelando, agredindo. O que eles fizeram é voltar ao passado. O campeonato estava organizado, ninguém entrando no campo e termina assim. A taça é deles por direito, mas por mim não vamos entregar”, reclamou o dirigente ao canal SporTV.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Festa com a Taça Guanabara esteve ameaçada por confusão com a Fferj após o final da partida no Engenhão
Perguntado sobre o incidente, o presidente do Botafogo Maurício Assumpção foi veemente e culpou o segurança por toda a confusão gerada no Engenhão. “Quem falou isso? Marcelo Viana? Ele está mentindo. Eu estava na frente do portão e pedi para o segurança abrir. O segurança disse que mandava e que ninguém ia entrar. Os jogadores conseguiram abrir e ele agrediu covardemente por trás. Ninguém aqui quer briga, essa hora é de festa”, disparou o mandatário do Gloioso.

Acalmados os ânimos, o presidente da Fferj Rubens Lopes intercedeu na polêmica e aceitou entregar a taça para o Botafogo. Com o troféu nas mãos, o goleiro e capitão Jefferson liderou a festa ao lado dos companheiros, todos vestindo uma camisa dourada, feita especialmente para a festa do título.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade