Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Por tranquilidade na Libertadores, Flu quer 15 pontos no Estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo sem ter grande atuação, a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Audax, no domingo passado trouxe alívio à equipe tricolor. Afinal, a meta na Laranjeiras é conquistar todos os pontos nos cinco primeiros jogos e deixar encaminhada a classificação para a semifinal da Taça Rio, já que o time também disputa a Libertadores, prioridade em 2013.

Antes de duelar com o Grêmio no próximo dia 10, o Tricolor terá pela frente o Duque de Caxias, Macaé, Boavista e Resende. Como são todos duelos contra equipes de menor investimento, a ordem é chegar aos 15 pontos e deixar a classificação para as semis encaminhada.

“Nós estamos conscientes da importância de somarmos o máximo de pontos possíveis neste primeiro momento da Taça Rio, quando a Copa Libertadores está dando um descanso. Estamos focados na conquista dos resultados positivos, pois sabemos que não teremos facilidades em nenhum jogo. O importante neste momento é o resultado final”, afirma o lateral esquerdo Carlinhos.

Opinião parecida tem o volante Edinho: “Estamos percebendo que o nível de dificuldade na Taça Rio está maior do que na Taça Guanabara e isso já era esperado, pois todos os times estão mais entrosados, resta apenas uma vaga na final e todos os participantes têm motivação, seja na luta pela semifinal ou contra o rebaixamento para a segunda divisão. Portanto, creio que o mais importante é conquistarmos o resultado positivo e deixarmos a classificação bem encaminhada. A nossa prioridade neste momento é chegar às semifinais”, diz.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Para o volante Edinho, o nível técnico das equipes na Taça Rio está mais alto do que na Taça Gunabara
O técnico Abel Braga tem procurado passar a seus comandados a importância de olharem com carinho para a Taça Rio neste momento e já avisou que não pretende preservar titulares nos primeiros jogos do Estadual. Com esse objetivo, o Fluminense realiza no final da tarde desta terça o segundo treino do dia, nas Laranjeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade