Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto vence em casa, se recupera de vacilo, mas espera pelo Benfica

Cidade do Porto (Portugal)

Depois de empatar sem gols com o Sporting de Lisboa e ver o Benfica se distanciar na liderança do Campeonato Português, o Porto conseguiu se recuperar do vacilo nesta sexta-feira, quando abriu a 22ª rodada diante do Estoril e conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0, com gols marcados pelo brasileiro Maicon e pelo colombiano Jackson Rodríguez, em cobrança de pênalti.

Os dois gols marcados pelo time que jogava em casa, no estádio do Dragão, ocorreram no intervalo de apenas dez minutos. E de forma rápida, sendo ambos ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos de bola rolando, o ex-jogador do Cruzeiro aproveitou um escanteio cobrado por James Rodríguez para surpreender o compatriota Vagner e abrir o placar.

Com Helton, Danilo, Alex Sandro e Fernando como outros titulares, além de Fabiano e Liedson no banco, o Porto ampliou a vantagem aos 14 minutos, quando o lateral Mano Mendes meteu a mão na bola dentro da área e viu Jackson Rodríguez superar Vagner para marcar o segundo. Além do goleiro, mais brasileiros completam o elenco do Estoril: Jefferson e Evandro, ex-Palmeiras, Carlos Eduardo, Anderson Luis e até o técnico Fabiano Soares.

A partir do momento em que marcou o segundo gol na partida, os dragões passaram a apenas administrar o resultado, sem criar grandes chances de gol, mas defendendo com eficiência as raras investidas de Carlitos e Licá. Consolidada a derrota por 2 a 0, o Estoril mantém seu tabu diante do Porto: nunca venceu fora de casa em 21 partidas. Com 28 pontos somados, o time permanece no sétimo lugar, mas correndo risco de ser ultrapassada.

Já o Porto, recuperado da vacilada na última rodada, atinge 56 e joga a responsabilidade para o provisório vice-líder Benfica, que tem um ponto a menos e só entra em campo domingo, para receber o Gil Vicente. No sábado, o destaque da rodada é o Sporting de Lisboa, que visita o Académica em Coimbra.

Confira as partidas da 22ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
17 horas - Porto 2 x 0 Estoril

Sábado:
15 horas - Braga x Marítimo
17h15 - Académica x Sporting

Domingo:
13 horas - Nacional x Rio Ave
13 horas - Moreirense x Olhanense
15 horas - Paços de Ferreira x Beira-Mar
17h15 - Benfica x Gil Vicente

Segunda-feira:
17 horas - Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade